O que é Acerto Pós Perícia?
É a normalização de pendências pós perícia do benefício por incapacidade para acerto de dados cadastrais; vínculos e/ou remunerações necessários para a conclusão do resultado da perícia.
Como resolver?
Com intuito de possibilitar a conclusão do pedido de benefício por incapacidade, o segurado deve ligar no INSS pelo telefone 135 informar que ainda não saiu o resultado da sua perícia, e após isso solicitar o agendamento do serviço de acerto pós -perícia.
Vale ressaltar que esse agendamento ainda não está disponível pelo portal do ”MEU INSS” ou pelo Portal do Atendimento – Entidade Conveniada.
Após a solicitação do acerto por telefone, o segurado deverá acompanhar seu pedido pelo Meu INSS, e cumprir as exigências que serão abertas.
Esse procedimento é somente para os segurados que já realizaram a perícia, e por algum motivo não obteve seu resultado.
Ocorre quando há pendências no CNIS, nos dados cadastrais do segurado ou quando o servidor não concluiu a tarefa.
Não havendo solução do problema em tempo razoável, o segurado pode registrar reclamação na ouvidoria do INSS, realizada pelo telefone 135.